Doce de banana na travessa


Doce de banana na travessa

Você já ouviu falar em doce de banana na travessa? Ele lembra o doce de banana tradicional, mas esse é muito mais gostoso, até leite condensado ele leva. Tem uma cobertura maravilhosa de merengue. Parece ser difícil de fazer, mas não é. Basta seguir o passo a passo da nossa receita e não terá erro. Prepare essa deliciosa sobremesa para os seus convidados.

INGREDIENTES

10 bananas-nanicas cortadas ao meio no sentido do comprimento
1 colher de (chá) de essência de baunilha
2 colheres de (sopa) de amido de milho
1 colher de (café) de canela em pó
1 xícara de (chá) de leite condensado
1 xícara de (chá) de açúcar
3 xícaras de (chá) de leite
4 gemas

PARA UNTAR O REFRATÁRIO

margarina

COBERTURA

½ xícara de (chá) de açúcar
Raspas da casca de ½ limão
4 claras

Doce de banana na travessa

Doce de banana

MODO DE PREPARO

Em uma panela grande, coloque o açúcar, a canela, as bananas e leve ao fogo médio, mexendo com cuidado, até dourar levemente. Retire do fogo, espalhe em um refratário untado e reserve. Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado, as gemas, o amido e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar Retire do fogo, acrescente a baunilha e misture bem. Espalhe sobre as bananas na travessa e reserve.

Cobertura
Na batedeira, bata as claras em ponto de neve. Acrescente o açúcar e bata por mais 2 minutos até formar um suspiro firme. Adicione as raspas de casca de limão e misture. Espalhe sobre o creme na travessa, fazendo picos com ajuda de uma colher e leve ao forno alto (200 C), preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento: 8 porções



Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Você precisa fazer login para enviar um comentário.