Filé de peixe gratinado


Filé de peixe gratinado

Gente essa é mais uma daquelas receitas super fáceis de fazer e rápidas, que você faz nos domingos que não quer ir a cozinha, mas mesmo assim vai para poder fazer o almoço! Esse filé de peixe gratinado é uma delícia e mesmo que seja uma receita super rápida, você vai conseguir surpreender a quem provar, disso temos certeza! Com 1 quilo de peixe, você consegue fazer um refratário grande e dá para toda família!

INGREDIENTES

1 kg de filé de peixe (pode ser merluza, tilápia, ou outro)

2 caixas de creme de leite (de 200 g cada)

1 cubo de caldo de carne

Pimenta do reino moída na hora

Sal a gosto

5 batatas médias

1 colher (de sobremesa) de manteiga

Queijo ralado para polvilhar (parmesão, muçarela, coalho, etc…)

File de peixe gratinado

Filé de peixe gratinado

MODO DE PREPARO

Unte um refratário com a manteiga e coloque as batatas descascadas e cortadas em rodelas não muito grossas forrando todo o fundo. Polvilhe um pouco de sal e pimenta do reino e arrume por cima das batatas os filés de peixe cortados em pedaços menores.

Em um recipiente amasse o caldo de carne e misture com as duas caixinhas de creme de leite, coloque um pouco mais de sal e despeje sobre as batatas e os filés de peixe, cobrindo tudo. Polvilhe queijo ralado por cima.

Leve ao forno médio (uns 180 a 190 graus) por cerca de 30 a 40 minutos. Se precisar aumente o forno nos minutos finais para gratinar melhor.

Sirva quente.



Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Você precisa fazer login para enviar um comentário.