Pudim de brigadeiro e beijinho


Pudim de brigadeiro e beijinho

Uma ótima sobremesa e muito famosa é o pudim, aquele pudim feito de leite condensado. Mas resolvemos mudar um pouco a receita do pudim tradicional, hoje vamos te ensinar a fazer um pudim de brigadeiro e beijinho, ele é uma delícia. Já pensou a combinação de brigadeiro e beijinho? Nossa… É uma maravilha! Essa é uma ótima opção para você servir como sobremesa. Experimente!

INGREDIENTES

¼ de xícara de (chá) de chocolate em pó
¼ de xícara de (chá) de coco ralado
2 colheres de (sopa) de margarina
4 colheres de (sopa) de maisena
6 colheres de (sopa) de água
2 latas de leite condensado
2 latas de leite (use a lata do leite condensado vazia para medir)
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor incolor

PARA UNTAR
Óleo

PARA DECORAR
Chocolate granulado e coco ralado

Pudim de brigadeiro e beijinho

Pudim de brigadeiro e beijinho

MODO DE PREPARO

Polvilhe cada envelope de gelatina, separadamente, em metade da água e reserve. Em uma panela, misture 1 lata de leite condensado com metade do leite, metade da maisena, metade da margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio e mexa até formar um creme firme. Junte uma das gelatinas ao creme quente, misture até dissolver e reserve.

Em outra panela, repita o procedimento com o restante dos ingredientes e o coco, formando um creme claro. Junte a outra gelatina no creme ainda quente e misture até dissolver. Espere esfriar e despeje o creme de chocolate em uma fôrma decorada de 22 cm de diâmetro untada, e cubra com o creme de coco.

Leve à geladeira por 2 horas. Desenforme com cuidado e decore com chocolate granulado e coco ralado. Sirva. Sirva o pudim acompanhado de cobertura para sorvete sabor chocolate.

Rendimento: 8 porções



Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Você precisa fazer login para enviar um comentário.