Risoto de abóbora com carne seca


Risoto de abóbora com carne seca

A combinação de abóbora com carne ficou uma delícia nessa receita que vamos ensinar hoje! O adocicado da abóbora com o salgado da carne ficou sensacional! É muito fácil de preparar essa receita… Você vai aprender hoje a fazer o risoto de abóbora com carne seca. Sirva esse prato no almoço ou no jantar, em qualquer ocasião fica ótimo! Experimente!

INGREDIENTES

3 col. (sopa) de azeite;
1/2 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
2/3 xíc. (chá) de carne seca cozida e desfiada;
1 xíc. (chá) de abóbora japonesa crua picada em quadradinhos pequenos;
1 xíc. (chá) de arroz para risoto;
3 col. (sopa) de salsinha picada;
1 col. (sopa) de folhas de tomilho (opcional);
1/2 xíc. (chá) de parmesão ralado;
Aproximadamente 3 xic. (chá) de caldo de legumes caseiro, ou você ferve essa quantidade de água e adiciona 1 tablete de caldo de legumes.

Risoto de abobora com carne seca

Risoto de abóbora com carne seca

MODO DE PREPARO

Comece refogando a cebola no azeite e quando murchar adicione o alho. Antes que ele fique dourado junte a abóbora e misture, em seguida a carne seca e o arroz.

Pegue uma concha do caldo de legumes e junte ao arroz. Mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo, quando estiver quase secando, repita a operação (sempre em fogo baixo), até que o arroz fique macio ou no ponto que vc gostar.

Ao final, junte a salsinha, o tomilho e o parmesão. Antes de servir eu gosto de regar com um fio de azeite. Nessa receita eu não uso vinho, nem manteiga, porque acho que fica melhor sem eles.



Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Você precisa fazer login para enviar um comentário.